Primeiro Suquinho 24/10/2009

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Chegando ao Quinto mês...

Hoje, com 21 semanas e 2 dias, estou... inchada, um pouquinho mais cansada e mais "redonda" também.
Na sexta-feira passada estava com os pés tão inchados que não conseguia calçar nada. Acabei não indo trabalhar, fiquei de molho em casa e ainda fui "paparicada", almocei na casa dos sogros, assistí um filme legal e "tentei" repousar, com as pernas "para cima".
Na terça-feira à noite sentí várias "fisgadas" na barriga e um endurecimento súbito, que durou alguns segundos, isso me deixou muito preocupada principalmente pelo endurecimento da barriga. Bem por conta disso acabei dormindo ainda mais tarde que de costume.
No dia seguinte uma amiga me disse que eu tive contrações, fiquei ainda mais preocupada e procurei me informar melhor e encontrei essa matéria no Site da Revista Crescer.

Durante a segunda metade da gestação é comum as gestantes sentirem as chamadas contrações de Braxton-Hicks, descritas como uma pressão ou endurecimento da barriga. São consideradas normais. Se você deitar ou tomar um banho relaxante, esse tipo de contração passa. “Se isso não acontecer e a contração vier acompanhada de cólica semelhante à menstrual, continuando com uma certa freqüência, trata-se do trabalho de parto”, explica o obstetra Alcides Vara. Infecções e algumas causas desconhecidas podem levar o útero a começar as contrações antes da hora. Dependendo da maturidade do bebê, o médico pode optar por adiantar o parto ou segurar a gravidez com medicamentos até o bebê ter condições de nascer.
http://revistacrescer.globo.com

Nenhum comentário: